quinta-feira, 14 de maio de 2009

Uma palavrinha do autor

Este blog compila diversos contos que giram ao redor de uma cidade pertencente a um futuro apocaliptico, de um jogo de rpg criado por mim em 1992.Tudo dentro dos temas horror, suspense ou ficção científica.

Para aqueles que chegaram a conhecer o jogo, aqui poderão vislumbrar com mais detalhes certos personagens importantes da trama principal, quando eles não eram ninguém, ou mesmo que o fossem, ainda eram figuras obscuras demais dentro do campo de batalha que levará ao dia do juízo, além é claro de ver diversos personagens secundários tendo a sua vez na história.

Para os que nunca tiveram a oportunidade de sentar a uma mesa de rpg comigo ambientada nesse mundo futurista de horror, o ponto principal que liga todas os contos é o mistério que envolve cada personagem e seu papel no armagedom, mesmo os simples humanos.

Explicando os marcadores iniciais (Aqui chamados de livros virtuais-outros marcadores poderão ser criados futuramente):

Considerações sobre os textos-Aqui sempre que possível darei uma palavrinha sobre o texto, fazendo considerações e tirando dúvidas dos interessados.

Origens-Os contos com o marcador origens, tem sua historia inserida cronologicamente antes dos principais fatos que causaram mudanças drásticas no mundo como o conhecemos nos dias atuais.Enfocando fatos ligados as origens de alguns personagens principais da trama central que se passa no ano de 2032. O ponto de ruptura nas historias do Cidade Zero se passam em um universo alternativo, cuja historia segue junto com a nossa porem alguns fatores divergentes começam a ocorrer na década de 80, fazendo com que tudo siga um rumo diferente. Governos cada vez mais totalitários e com menos garantias individuais foram se formando e se fixando ao redor do mundo.A ruptura na linha do tempo se torna mais drástica em 2010, de uma maneira visível aos que conhecem a historia de nosso mundo. Se fosse viável um habitante de nosso mundo viajar até esse mundo paralelo ele chegaria provavelmente em algum ponto em plenos anos 80, convicto que apenas voltou ao passado.

O paciente Zero-Aqui são contos onde os personagens centrais são humanos e sua relação com os eventos que terão inicio em 2012 nessa realidade paralela. Os eventos que são a preparação para o fim do mundo.

Hora das sombras-Estes contos começam antes da cronologia oficial da cidade Zero ou seja antes de 2032.Sempre enfocados em algum personagem que embora seja secundário na trama desempenhou algum papel relevante para as coisas terem tomado o rumo que tomaram nesse mundo.O que ocorreu com o mundo?Onde as coisas realmente saíram dos trilhos?

Veritas-Estes contos não possuem uma data especifica dentro da cronologia, mas envolvem conspirações, segredos ocultos, pistas ligadas a organizações secretas.Profecias dos fins dos tempos.E alguns dos personagens principais da trama em histórias avulsas.

Nenhum comentário: